Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2299
Title: Educação e exclusão no Brasil
Authors: HADDAD, Sérgio
Keywords: EXCLUSÃO SOCIAL;DESIGUALDADE SOCIAI;EDUCAÇÃO BÁSICA;DIREITO À EDUCAÇÃO;DEMANDA EDUCACIONAL;ACESSO À EDUCAÇÃO;FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO
Issue Date: Mar-2007
Publisher: Ação Educativa. Observatório da Educação
Citation: Em Questão, v.3, março de 2007, 52p.
Abstract: A educação, tanto no senso comum como entre os especialistas, é considerada um dos fatores mais importantes para a mudança do padrão de desigualdade que marca a sociedade brasileira, bem como para seu desenvolvimento. Se é verdade que a oferta pública da educação do Brasil ao longo do século passado cresceu consideravelmente, é também certo que ainda não conseguiu atingir um patamar de qualidade, reproduzindo dessa forma padrões de desigualdades e iniqüidades. Esta publicação tem como objetivo central mostrar como a exclusão e as desigualdades socioeconômicas causam impacto na oferta educacional. Por outro lado, o trabalho almeja, também, indicar os fatores relacionados à oferta educacional que contribuem para a reprodução destas desigualdades.
Description: Período de realização: 03/2006 – 08/2006 Equipe Ação Educativa/vínculo: Sérgio Haddad – coordenador. Outros pesquisadores: Bianca Briguglio, Carolina Gil, Carolina Marinho, Edu Pena, Kelly Victor, Jonathan Romo, Ludmila Palazzo, Rafael Godoi, Jose Marcelino e Salomão Ximenes.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2299
Appears in Collections:Educação e exclusão
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
educacao_exclusao_brasil1.pdf2.3 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.