Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2343
Title: O plano de desenvolvimento da educação
Authors: GRACIANO, Mariângela
Keywords: POLÍTICA EDUCACIONAL;FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO;QUALIDADE DA EDUCAÇÃO;GESTÃO EDUCACIONAL;PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO;FORMAÇÃO DE EDUCADORES;JUVENTUDE;GESTÃO DEMOCRÁTICA;IDEB;EDUCAÇÃO BÁSICA;ENSINO MUNICIPAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;PLANEJAMENTO EDUCACIONAL;PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
Issue Date: 2007
Publisher: Ação Educativa. Observatório da Educação
Citation: GRACIANO, Mariângela (Coord.) O plano de desenvolvimento da educação (PDE). São Paulo : Ação Educativa, 2007. Observatório da Educação. 2007. 60p. (Em Questão, v. 4).
Abstract: Em março de 2007 o MEC divulgou as linhas gerais do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Em meio às inúmeras informações, opiniões e interpretações colocadas na cena pública, a Ação Educativa considerou a necessidade de elucidar e qualificar o debate, sem torná-lo unilateral, dada a sua dimensão e importância e realizou um seminário em junho, em parceria com o CENPEC, que reuniu mais de 200 pessoas de 35 cidades de 7 estados. Pautada naquele evento, esta publicação traz alguns dos aspectos e polêmicas debatidos na ocasião por pesquisadores, ativistas e gestores públicos, que se dispuseram a discutir e refletir sobre o PDE.
Description: Autores: Carlos Jamil Cury, Elizabete Ramos, Fernando Luiz Abrucio, Helena Costa Lopes de Freitas,José Marcelino Pinto, Márcia Ângela Aguiar, Maria Beatriz Luce, Maria Virgínia de Freitas, Mozart Neves Ramos, Nalu Farenzena, Otaviano Helene, Pedro Pontual, Raimundo Moacir Mendes Feitosa, Reynaldo Fernandes, Roberto Franklin de Leão, Romualdo Portela de Oliveira e Sérgio Haddad.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2343
Appears in Collections:Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
emquestao4.pdf859.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.