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http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/301
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | ALMEIDA, Francisco Antonio Ferreira de | - |
dc.contributor.author | PETIT, Sandra Haydée | - |
dc.date.accessioned | 2008-04-02T17:58:22Z | - |
dc.date.available | 2008-04-02T17:58:22Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.citation | ALMEIDA. Francisco Antonio Ferreira de. Uma trilha da EP: analisando o processo educativo num projeto do programa Capacitação Solidária. 2002. 160f. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade Federal do Ceará. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação. 2002. Fortaleza | en |
dc.identifier.other | ENFA | - |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/301 | - |
dc.description | Biblioteca de Ciências Humanas- UFC | en |
dc.description.abstract | Este trabalho visa estudar e compreender o processo educativo desenvolvido no Projeto Profissionalizando para o Futuro, do Cpec - Centro Popular de Educação e Cultura Pé no Chão, realizado sob a orientação e apoio do Programa Capacitação Solidária. Constitui-se numa análise de uma ação educativa popular específica, os principais eixos da problemática da pesquisa, em sintése, são: a) a relação entre conteúdo/prática educadora desenvolvidas nesses projetos e a prática da educação popular; b) a maneira como se dão os processos participativos na definição dos cursos, elaboração dos projetos e realização das atividades, a partir da ótica dos educandos; c) a possível relação existente entre o conteúdo e a prática educacional desenvolvidos nos projetos e a educação formal. Trata-se de uma análise que tem como ponto de partida a visão dos próprios educandos acerca de sua experiência no processo educacional do referido projeto, 'a luz da reflexão teórica sobre o conceito e prática em educação popular e tendo a abordagem institucionalista como referencial teórico-metodológico. Os resultados apontam para a possibilidade de realização da educação popular em qualquer espaço educativo, mesmo aqueles sob a inflência direta de organismos ou programas governamentais. A forma como se desenvolvem os processos grupais e a prática política e educativa dos educadores são considerados o diferencial para se identificar um determinado projeto educacioal como educação popular. | en |
dc.format.extent | 467968 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/octet-stream | - |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará. Faculdade de Educação. Programa de Pós-Graduação em Educação | en |
dc.subject | EDUCAÇÃO POPULAR | en |
dc.subject | AÇÃO COMUNITÁRIA | en |
dc.subject | CAPACITAÇÃO | en |
dc.title | Uma trilha da EP: analisando o processo educativo num projeto do programa Capacitação Solidária | en |
dc.type | Thesis | en |
Appears in Collections: | Educação em Comunidades |
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