Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2320
Título: As estatísticas da alfabetização: grandes tendências
Autor(es): RIBEIRO, Vera Masagão
Palavras-chave: ALFABETISMO;ALFABETIZAÇÃO;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ALFABETISMO FUNCIONAL;LEITURA;ESCRITA;LETRAMENTO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;ALFABETISMO;ANALFABETOS
Data do documento: 2007
Editor: Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Citação: RIBEIRO, Vera Masagão. As estatísticas da alfabetização: grandes tendências. São Paulo: Cadernos CENPEC, educação, Cultura e Ação Comunitária. v.3, p.111-126, 2007.
Resumo: Aborda sobre as questões da alfabetização no Brasil, especificamente sobre o alfabetismo funcional. Sistematiza alguns dos resultados da pesquisa Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional, INAF, que de 2001 até 2007 elabora pesquisa junto a população de 15 a 64 anos. Utiliza uma metodologia própria para identificar e mensurar a situação as práticas de leitura/escrita e matemática com o objetivo de construir indicadores para contribuir na elaboração de políticas públicas de educação pautada na qualidade.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2320
Aparece nas coleções:Indicador nacional de alfabetismo funcional
Publicações AE (todas)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
estatisticasalfa.pdf202.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.