Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1883
Título: CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA PARA A PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGAS
Autor(es): FERREIRA, Berta Weil
MOREIRA, ângela Kunzler
Palavras-chave: IDENTIDADE;RESILIÊNCIA;DROGAS;ESCOLA
Data do documento: 2002
Editor: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL
Resumo: O PRESENTE ESTUDO FOCALIZA AS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA NA PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGAS E TEVE COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CENECISTA MARQUÊS DE HERVAL, LOCALIZADO NA CIDADE DE OSÓRIO/RS. A METODOLOGIA UTILIZADA É QUALITATIVA. FORAM REALIZADAS OITO ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS, COM ESTUDANTES DE AMBOS OS SEXOS, COM IDADE DE 17 A 19 ANOS. A ANÁLISE DOS DADOS FOI FEITA DE ACORDO COM UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO, DA QUAL EMERGIRAM CINCO CATEGORIAS: A FAMÍLIA, A ESCOLA, O GRUPO, A CULTURA LOCAL E O PROJETO DE VIDA. A PARTIR DOS RESULTADOS DESTA INVESTIGAÇÃO, FOI CONSTRUÍDA UMA PROPOSTA DE INVESTIMENTOS ESCOLARES TENDO EM VISTA A AQUISIÇÃO DE RESILIÊNCIA POR PARTE DOS ALUNOS DE 1ª A 4ª SÉRIES. ESTA PROPOSTA ESTÁ FUNDAMENTADA NA IMPORTÂNCIA QUE A LITERATURA, O TEATRO E O DESPORTO TÊM NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ENFATIZANDO AS POSSIBILIDADES DE GERAREM RESILIÊNCIA.
Descrição: PUCRS
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1883
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Jovens e Substâncias Psicoativas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf458.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador