Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/778
Title: EDUCAÇÃO COMO AÇÃO CULTURAL PARA A AUTO-DETERMINAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO ENTRE ESTUDANTES DA PERIFERIA MACEIOENSE
Authors: SANTANA, Moisés De Melo
ARAUJO, Clebio Correia De
Keywords: AÇÃO CULTURAL;AUTODETERMINAÇÃO
Issue Date: 2005
Publisher: UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Abstract: TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO ESTUDANTES PARTICIPANTES DE DUAS EXPERIÊNCIAS DE AÇÃO CULTURAL DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE ALAGOAS. PARTINDO DAS REFLEXÕES LENVANTADAS POR AUTORES COMO, STUARTHALL E HOMI BHABA, LIGADOS A CORRENTE TEÓRICA DENOMINADA ESTUDOS CULTURAIS, O AUTOR ANALISA A CONTRIBUIÇÃO QUE AS AÇÕES CULTURAIS EM FOCO PODEM DAR NO SENTIDO DA FORMULAÇÃO DE PROPOSTAS EDUCATIVAS NUMA PERSPECTIVA MULTICULTURAL, SOBRETUDO EM TRATANDO-SE DE ALAGOAS. UTILIZANDO-SE DE ENTREVISTAS, O AUTOR, COM BASE NOS RELATOS COLHIDOS, SUGERE QUE UMA EDUCAÇÃO ALAGOANA COM ESSE PERFIL DEVA ESTAR CENTRADA NO APROFUNDAMENTO PEDAGÓGICO DA CAPACIDADE DE DIÁLOGO, INTERPENETRAÇÃO, CULTURAL, CONSCIÊNCIA PERFORMATIVA DOS SUJEITOS EDUCADORES/EDUCANDOS, ALÉM DA DESCOBERTA DA CONDIÇÃO DE REPRESENTADOS HISTORICAMENTE, POR PARTE DOS MESMOS.
Description: BIBLIOTECA CENTRAL DA UFAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/778
Other Identifiers: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf869.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools