Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2408
Title: Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo
Authors: CORTI, Ana Paula
FREITAS, Maria Vírginia de
Keywords: CULTURA JUVENIL;JOVENS;JUVENTUDE;RELAÇÕES ESCOLA-ESTUDANTES;JOVENS E ESCOLA;FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Issue Date: 2003
Publisher: Ação Educativa. Observatório da Educação e da Juventude
Citation: CORTI, Ana Paula, FREITAS, Maria Vírginia de. Culturas juvenis, educadores e escola: avanços e impasses na construção do diálogo. In: A escola e o mundo juvenil: experiências e reflexões. Ação Educativa. Observatório da Educação e Juventude. 2003. p. 38-53. (Série Em Questão, 1)
Abstract: Objetiva demonstrar a necessidade da ampliação de diálogo entre escola, educadores e jovens estudante para que a escola se torne positivamente mais significativa para os jovens. Objetivando ampliar o reconhecimento, por parte dos educadores, da legitimidade das culturas juvenis e dos jovens como interlocutores dotados de capacidade de ação e autonomia, além de ampliar a capacidade de os educadores dinamizarem a produção e a circulação cultural na escola e fortalecer a participação juvenil na elaboração e no desenvolvimento de projetos na escola.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2408
Appears in Collections:Culturas juvenis, educadores e escola
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
em_questao_1_capitulo.pdf3.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.