Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2377
Title: Projeto compartilhando experiências, elaborando propostas: diretrizes e orientações curriculares: subsídios para a organização da educação de jovens e adultos
Authors: OLIVEIRA, Marcia Cristina de
VÓVIO, Claudia Lemos
Keywords: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;POLÍTICA EDUCACIONAL;PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO;CURRÍCULO ESCOLAR;DESENVOLVIMENTO DE CURRÍCULO
Issue Date: Jul-2005
Publisher: Ação Educativa. Programa de Educação de Jovens e Adultos. Pesquisa e Monitoramento de Políticas em Educação
Abstract: Este é o segundo dos dois cadernos publicados pelo projeto “Compartilhando Experiências, Elaborando Propostas”. Os cadernos são parte da sistematização dos registros elaborados pelos diferentes segmentos envolvidos no processo de construção de uma proposta para a Educação de Jovens e Adultos do município de Cajamar, em São Paulo. O projeto tem se constituído como uma experiência inédita na Educação de Jovens e Adultos: envolver os diferentes segmentos da comunidade escolar na reflexão sobre como deve ser a escola; garantir diferentes momentos e modalidades de formação sem prejuízo dos dias letivos; criar subsídios para que as propostas se concretizem segundo as demandas de cada realidade. A expectativa é que este registro se configure em mais um passo no processo de fortalecimento e compartilhamento desta experiência inédita na Educação de Jovens e Adultos.
Description: COORDENAÇÃO EDITORIAL: Marcia Cristina de Oliveira, Claudia Lemos Vóvio. TEXTO: Marcia Cristina de Oliveira, Cláudia Lemos Vóvio. COLABORAÇÃO: Patrícia Silva Costa Furtado. DIREITOS AUTORAIS: Ação Educativa e Diretoria Municipal de Educação de Cajamar/SP.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2377
Appears in Collections:Compartilhando Experiências, Elaborando Propostas
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cajamar_2.pdfCaderno 220.49 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.