Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2376
Title: Projeto compartilhando experiências, elaborando propostas: caminhos para a elaboração coletiva do projeto político-pedagógico na educação de jovens e adultos
Authors: OLIVEIRA, Marcia Cristina de
VÓVIO, Claudia Lemos
SOUZA, Ana Lúcia Silva
Keywords: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;POLÍTICA EDUCACIONAL;PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO
Issue Date: May-2005
Publisher: Ação Educativa. Programa de Educação de Jovens e Adultos. Pesquisa e Monitoramento de Políticas em Educação
Abstract: Este caderno sobre Projeto Político-Pedagógico é parte da sistematização dos registros elaborados pelos diferentes segmentos envolvidos no processo de construção de uma proposta para a EJA do município de Cajamar/SP. O projeto Compartilhando Experiências, Elaborando Propostas, tem se constituído como uma experiência inédita na EJA: envolver os diferentes segmentos da comunidades escolar na reflexão sobre como deve ser a escola; garantir diferentes momentos e modalidades de formação sem prejuízo dos dias letivos; criar subsídios para que as propostas se concretizem segundo as demandas de cada realidade. Tudo isso representa uma iniciativa singular na EJA. Neste sentido, a parceria firmada entre diferentes segmentos da sociedade (ONGs, Poder Público, Setor Privado, Fundação e profissionais da educação), tem viabilizado condições materiais objetivas (normalmente ausentes no cenário educacional) para que se concretize a qualidade na educação pública, mais especificamente na educação de jovens e adultos.
Description: COORDENAÇÃO EDITORIAL: Marcia Cristina de Oliveira, Patrícia Silva Costa Furtado. TEXTO: Marcia Cristina de Oliveira, Cláudia Lemos Vóvio, Ana Lúcia Silva Souza. DIREITOS AUTORAIS: Ação Educativa e Diretoria Municipal de Educação de Cajamar/SP.
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2376
Appears in Collections:Compartilhando Experiências, Elaborando Propostas
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Cajamar_1.pdf19.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.