Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2314
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.otherFONSECA, Maria da Conceição F.R.pt
dc.date.accessioned2009-05-27T15:59:20Z-
dc.date.available2009-05-27T15:59:20Z-
dc.date.issued2002-12-
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2314-
dc.descriptionPESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope).en
dc.description.abstractSistematiza indicadores sobre alfabetismo em matemática. Nesta segunda edição do INAF, foram propostas aos entrevistados 36 tarefas de complexidade variada, que demandavam habilidades de leitura de números e outras representações matemáticas de uso social freqüente (gráficos, tabelas, escalas, etc) e a análise ou solução de situações-problema envolvendo operações aritméticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão), raciocínio proporcional, cálculo de porcentagem, medidas de tempo, massa, comprimento e área.en
dc.description.sponsorshipIBOPE CNPQen
dc.format.extent797831 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherInstituto Paulo Montenegroen
dc.publisherAção Educativa Assessoria Pesquisa e Informaçãopt
dc.subjectALFABETISMO FUNCIONALen
dc.subjectQUALIDADE DA EDUCAÇÃOen
dc.subjectALFABETISMO MATEMÁTICOen
dc.subjectALFABETISMO MATEMÁTICOen
dc.subjectMATEMÁTICAen
dc.subjectEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSen
dc.subjectPROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICApt
dc.subjectANALFABETOSen
dc.subjectALFABETISMOpt
dc.subject.otherINAF2pt
dc.titleIndicador nacional de alfabetismo funcional, 2º : um diagnóstico para a inclusão social: avaliação de matemáticaen
dc.typeBooken
Appears in Collections:Indicador nacional de alfabetismo funcional
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
inaf02.pdf779.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.