Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2314
Title: Indicador nacional de alfabetismo funcional, 2º : um diagnóstico para a inclusão social: avaliação de matemática
Authors: FONSECA, Maria da Conceição F.R.
Keywords: ALFABETISMO FUNCIONAL;QUALIDADE DA EDUCAÇÃO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA;ANALFABETOS;ALFABETISMO
Issue Date: Dec-2002
Publisher: Instituto Paulo Montenegro
Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Abstract: Sistematiza indicadores sobre alfabetismo em matemática. Nesta segunda edição do INAF, foram propostas aos entrevistados 36 tarefas de complexidade variada, que demandavam habilidades de leitura de números e outras representações matemáticas de uso social freqüente (gráficos, tabelas, escalas, etc) e a análise ou solução de situações-problema envolvendo operações aritméticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão), raciocínio proporcional, cálculo de porcentagem, medidas de tempo, massa, comprimento e área.
Description: PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope).
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2314
Appears in Collections:Indicador nacional de alfabetismo funcional
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
inaf02.pdf779.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.