Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1282
Title: | ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL EM TRANSIÇÃO PARA A LIBERDADE: UM ESTUDO NA CASA DE SEMILIBERDADE DE FLORIANÓPOLIS/SC |
Authors: | ANDRADE, Maria ângela Rodrigues Alves De SILVA, Rosecléa Borges Da |
Keywords: | ADOLESCÊNCIA;MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS;SEMILIBERDADE |
Issue Date: | 2005 |
Publisher: | UNESP - FRANCA |
Abstract: | ESTA DISSERTAÇÃO REFERE-SE A UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A QUESTÃO: ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL EM TRANSIÇÃO PARA A LIBERDADE: UM ESTUDO NA CASA DE SEMILIBERDADE DE FLORIANÓPOLIS/SC. TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A RELEVÂNCIA DO CUMPRIMENTO DA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE SEMILIBERDADE ENTRE OS ADOLESCENTES EM CONFLITO COM À LEI, INGRESSOS NA INSTITUIÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2004. EVIDENCIA O PERFIL DOS ADOLESCENTES QUE CUMPREM A MEDIDA DE SEMILIBERDADE, DEMONSTRA A VISÃO DOS ADOLESCENTES EM RELAÇÃO AO CUMPRIMENTO DESTA, ASSIM COMO, SUAS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO RETORNO À COMUNIDADE E A FAMÍLIA. FOI ANALISADO TAMBÉM, COMO OS INTEGRANTES DA EQUIPE FUNCIONAL AVALIAM A MEDIDA DE SEMILIBERDADE. A PESQUISA TEVE CARÁTER QUANTI-QUALITATIVO, COM OS SEGUINTES RECURSOS METODOLÓGICOS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO. A ÚLTIMA FOI REALIZADA ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS E A ANÁLISE DOS DADOS FOI FEITA A PARTIR DA TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO. ESPERA-SE QUE ESTE TRABALHO POSSA TRAZER SUBSÍDIOS PARA O APRIMORAMENTO DO TRABALHO SÓCIO-EDUCATIVO REALIZADO NA INSTITUIÇÃO. VISA TAMBÉM, CONTRIBUIR PARA AMPLIAÇÃO DO DEBATE SOBRE A APLICAÇÃO DAS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS, PRINCIPALMENTE SOBRE A MEDIDA DE SEMILIBERDADE. |
Description: | FACULDADE DE HISTÓRIA, DIREITO E SERVIÇO SOCIAL DE FRANCA |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1282 |
Other Identifiers: | Mestrado SERVIÇO SOCIAL MISTO |
Appears in Collections: | Adolescentes em Processo de Exclusão Social |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools