Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1282
Título: ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL EM TRANSIÇÃO PARA A LIBERDADE: UM ESTUDO NA CASA DE SEMILIBERDADE DE FLORIANÓPOLIS/SC
Autor(es): ANDRADE, Maria ângela Rodrigues Alves De
SILVA, Rosecléa Borges Da
Palavras-chave: ADOLESCÊNCIA;MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS;SEMILIBERDADE
Data do documento: 2005
Editor: UNESP - FRANCA
Resumo: ESTA DISSERTAÇÃO REFERE-SE A UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A QUESTÃO: ADOLESCENTES AUTORES DE ATO INFRACIONAL EM TRANSIÇÃO PARA A LIBERDADE: UM ESTUDO NA CASA DE SEMILIBERDADE DE FLORIANÓPOLIS/SC. TEVE POR OBJETIVO ANALISAR A RELEVÂNCIA DO CUMPRIMENTO DA MEDIDA SÓCIO-EDUCATIVA DE SEMILIBERDADE ENTRE OS ADOLESCENTES EM CONFLITO COM À LEI, INGRESSOS NA INSTITUIÇÃO A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2004. EVIDENCIA O PERFIL DOS ADOLESCENTES QUE CUMPREM A MEDIDA DE SEMILIBERDADE, DEMONSTRA A VISÃO DOS ADOLESCENTES EM RELAÇÃO AO CUMPRIMENTO DESTA, ASSIM COMO, SUAS EXPECTATIVAS EM RELAÇÃO AO RETORNO À COMUNIDADE E A FAMÍLIA. FOI ANALISADO TAMBÉM, COMO OS INTEGRANTES DA EQUIPE FUNCIONAL AVALIAM A MEDIDA DE SEMILIBERDADE. A PESQUISA TEVE CARÁTER QUANTI-QUALITATIVO, COM OS SEGUINTES RECURSOS METODOLÓGICOS: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, DOCUMENTAL E DE CAMPO. A ÚLTIMA FOI REALIZADA ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS E A ANÁLISE DOS DADOS FOI FEITA A PARTIR DA TÉCNICA DE ANÁLISE DE CONTEÚDO. ESPERA-SE QUE ESTE TRABALHO POSSA TRAZER SUBSÍDIOS PARA O APRIMORAMENTO DO TRABALHO SÓCIO-EDUCATIVO REALIZADO NA INSTITUIÇÃO. VISA TAMBÉM, CONTRIBUIR PARA AMPLIAÇÃO DO DEBATE SOBRE A APLICAÇÃO DAS MEDIDAS SÓCIO-EDUCATIVAS, PRINCIPALMENTE SOBRE A MEDIDA DE SEMILIBERDADE.
Descrição: FACULDADE DE HISTÓRIA, DIREITO E SERVIÇO SOCIAL DE FRANCA
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1282
Outros identificadores: Mestrado
SERVIÇO SOCIAL
MISTO
Aparece nas coleções:Adolescentes em Processo de Exclusão Social

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador