
Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/924
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GASTALDO, Edison Luís | pt_BR |
dc.contributor.author | SILVA, Dezir Garcia Da | pt_BR |
dc.coverage.spatial | RS | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:37:09Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T15:37:09Z | - |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | ANTROPOLOGIA | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/924 | - |
dc.description | UNISINOS | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta dissertação investiga a violência manifestada através da prática do bullying. Combina dados quantitativos com qualitativos procurando entender como esse tipo de violência é percebida, entendida e representada pelos alunos/as no ambiente escolar, como vítimas, espectadores e agressores. Valendo-se das metodologias utilizadas, através de levantamento de dados, observação participante, relatos escritos e grupos focais, realizados com os alunos/as, esta dissertação apresenta um conjunto de reflexões sobre esse tipo de violência escolar, estendendo um convite ao leitor para participar do debate em torno desta temática tão necessária e urgente. | pt_BR |
dc.format.extent | 2012757 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos | pt_BR |
dc.subject | VIOLÊNCIA | pt_BR |
dc.subject | BULLING | pt_BR |
dc.subject | ESTIGMA | pt_BR |
dc.subject | ESCOLA | pt_BR |
dc.title | Violência e estigma: bullying na escola | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Juventude e Escola |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
tese.pdf | 1.97 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador