Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/913| Título : | Currículo em tempos plurais: uma experiência no Ensino Médio | 
| Autor : | SIMSON, Olga Rodrigues De Moraes Von ZAN, Dirce Djanira Pacheco E  | 
| Palabras clave : | CURRÍCULO ESCOLAR;PLURALIDADE;DIVERSIDADE CULTURAL;ENSINO MÉDIO | 
| Fecha de publicación : | 2005 | 
| Editorial : | Universidade Estadual de Campinas | 
| Resumen : | Este trabalho é resultado de pesquisa realizada numa escola pública de ensino médio na cidade de Hortolândia (SP). Através das práticas observadas e dos discursos de professores, funcionários e alunos, procura-se elucidar o currículo que tem se efetivado no cotidiano desta instituição. O trabalho foi motivado pelo interesse de verificar em que medida a prática curricular incorpora questões contemporâneas tais como as problemáticas do sujeito e da diversidade cultural. Verificou-se que apesar destas e outras temáticas atuais se fazerem presentes nos discursos dos sujeitos da pesquisa, existem fortes limites para sua realização efetiva que estão postos em diferentes instâncias e níveis das realidades escolar e social. | 
| Descripción : | BIBLIOTECA CENTRAL | 
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/913 | 
| Otros identificadores : | Doutorado EDUCAÇÃO MISTO  | 
| Aparece en las colecciones: | Juventude e Escola | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tese.pdf | 2.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador