Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/834| Título : | O Indivíduo e a Função Educativa da Escola: Uma Análise de Tendências Subjetivas em Alunos do Ensino Médio | 
| Autor : | JÚNIOR, José Policarpo TREVAS, Juliana Torres Y Plá  | 
| Palabras clave : | INDIVIDUO;EDUCAÇÃO;FORMAÇÃO | 
| Fecha de publicación : | 2003 | 
| Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco | 
| Resumen : | Este trabalho tem por finalidade analisar a relação entre o papel formativo da educação e o processo de individuação. Para isso, considera-se como indivíduo o ser que é capaz de se posicionar no mundo de acordo com suas próprias concepções, tornando-se senhor de si, além de se auto-realizar no mundo em que habita. Para se verificar a relação atualmente existente entre educação e individuação, analisaram-se possíveis tendências subjetivas quanto ao sentido da educação e de ser indivíduo, entrevistando-se com esse fim alunos do ensino médio de uma escola privada da cidade do Recife, fazendo-se aplicação de questionários com escalas de opinião e atitude e de entrevistas semi-estruturadas. Conclui-se que a concepção de educação dos alunos reflete uma postura pragmática, que valoriza a utilização imediata da educação, relacionando-a como uma etapa importante para um melhor posicionamento social. | 
| Descripción : | BIBLIOTECAS CENTRAL E SETORIAL DA UFPE | 
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/834 | 
| Otros identificadores : | Mestrado EDUCAÇÃO EXCLUSIVO  | 
| Aparece en las colecciones: | Juventude e Escola | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|
| tese.pdf | 411.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador