Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/778
Título: EDUCAÇÃO COMO AÇÃO CULTURAL PARA A AUTO-DETERMINAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO ENTRE ESTUDANTES DA PERIFERIA MACEIOENSE
Autor(es): SANTANA, Moisés De Melo
ARAUJO, Clebio Correia De
Palavras-chave: AÇÃO CULTURAL;AUTODETERMINAÇÃO
Data do documento: 2005
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Resumo: TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO ESTUDANTES PARTICIPANTES DE DUAS EXPERIÊNCIAS DE AÇÃO CULTURAL DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE ALAGOAS. PARTINDO DAS REFLEXÕES LENVANTADAS POR AUTORES COMO, STUARTHALL E HOMI BHABA, LIGADOS A CORRENTE TEÓRICA DENOMINADA ESTUDOS CULTURAIS, O AUTOR ANALISA A CONTRIBUIÇÃO QUE AS AÇÕES CULTURAIS EM FOCO PODEM DAR NO SENTIDO DA FORMULAÇÃO DE PROPOSTAS EDUCATIVAS NUMA PERSPECTIVA MULTICULTURAL, SOBRETUDO EM TRATANDO-SE DE ALAGOAS. UTILIZANDO-SE DE ENTREVISTAS, O AUTOR, COM BASE NOS RELATOS COLHIDOS, SUGERE QUE UMA EDUCAÇÃO ALAGOANA COM ESSE PERFIL DEVA ESTAR CENTRADA NO APROFUNDAMENTO PEDAGÓGICO DA CAPACIDADE DE DIÁLOGO, INTERPENETRAÇÃO, CULTURAL, CONSCIÊNCIA PERFORMATIVA DOS SUJEITOS EDUCADORES/EDUCANDOS, ALÉM DA DESCOBERTA DA CONDIÇÃO DE REPRESENTADOS HISTORICAMENTE, POR PARTE DOS MESMOS.
Descrição: BIBLIOTECA CENTRAL DA UFAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/778
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Juventude e Escola

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf869.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador