Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/778
Título : EDUCAÇÃO COMO AÇÃO CULTURAL PARA A AUTO-DETERMINAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO ENTRE ESTUDANTES DA PERIFERIA MACEIOENSE
Autor : SANTANA, Moisés De Melo
ARAUJO, Clebio Correia De
Palabras clave : AÇÃO CULTURAL;AUTODETERMINAÇÃO
Fecha de publicación : 2005
Editorial : UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Resumen : TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO ESTUDANTES PARTICIPANTES DE DUAS EXPERIÊNCIAS DE AÇÃO CULTURAL DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE ALAGOAS. PARTINDO DAS REFLEXÕES LENVANTADAS POR AUTORES COMO, STUARTHALL E HOMI BHABA, LIGADOS A CORRENTE TEÓRICA DENOMINADA ESTUDOS CULTURAIS, O AUTOR ANALISA A CONTRIBUIÇÃO QUE AS AÇÕES CULTURAIS EM FOCO PODEM DAR NO SENTIDO DA FORMULAÇÃO DE PROPOSTAS EDUCATIVAS NUMA PERSPECTIVA MULTICULTURAL, SOBRETUDO EM TRATANDO-SE DE ALAGOAS. UTILIZANDO-SE DE ENTREVISTAS, O AUTOR, COM BASE NOS RELATOS COLHIDOS, SUGERE QUE UMA EDUCAÇÃO ALAGOANA COM ESSE PERFIL DEVA ESTAR CENTRADA NO APROFUNDAMENTO PEDAGÓGICO DA CAPACIDADE DE DIÁLOGO, INTERPENETRAÇÃO, CULTURAL, CONSCIÊNCIA PERFORMATIVA DOS SUJEITOS EDUCADORES/EDUCANDOS, ALÉM DA DESCOBERTA DA CONDIÇÃO DE REPRESENTADOS HISTORICAMENTE, POR PARTE DOS MESMOS.
Descripción : BIBLIOTECA CENTRAL DA UFAL
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/778
Otros identificadores : Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece en las colecciones: Juventude e Escola

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tese.pdf869.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador