Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/741| Título : | TEXTO E CONTEXTO DA RELAÇÃO ALUNO, ESCOLA E SABER |
| Autor : | LUDKE, Hermengarda Alves FERREIRA, Augusto César Rosito |
| Palabras clave : | ENSINO MÉDIO;ESTUDANTES |
| Fecha de publicación : | 2006 |
| Editorial : | PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO |
| Resumen : | O ESTUDO FOCALIZA AS RELAÇÕES ENTRE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA E O SABER ESCOLAR. ELE SE INSPIROU PRIORITARIAMENTE NA OBRA DE BERNARD CHARLOT E UTILIZOU DOIS PROCEDIMENTOS BÁSICOS USADOS POR ELE EM VÁRIAS PESQUISAS SOBRE O TEMA: BALANÇOS DO SABER, EFETUADOS PELOS PRÓPRIOS ESTUDANTES, E ENTREVISTAS REALIZADAS COM ELES, EM GRUPO E INDIVIDUALMENTE. AS CONSTATAÇÕES CONFIRMAM A IMPORTÂNCIA DA ORIGEM SÓCIO-ECONÔMICA DOS ALUNOS EM SUAS RELAÇÕES COM O SABER, COMO AFIRMA CHARLOT, ENTRE OUTROS, MAS SUGERE TAMBÉM UM OUTRO TIPO DE RELAÇÕES, MAIS LIGADAS À VALORIZAÇÃO DE CERTAS DISCIPLLINAS EM DETRIMENTO DE OUTRAS POR PARTE DOS ALUNOS INVESTIGADOS. COMO OUTRAS PESQUISAS JÁ VÊM CONSTATANDO, O ESTUDO CONFIRMA QUE A INFLUÊNCIA DE FATORES SÓCIO-ECONÔMICOS, AINDA QUE MUITO IMPORTANTE, ENTRA EM COMBINAÇÃO COM OUTROS FATORES NA DEFINIÇÃO DAS RELAÇÕES ENTRE OS ESTUDANTES E O SABER ESCOLAR. |
| Descripción : | DBD CENTRAL |
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/741 |
| Otros identificadores : | Mestrado EDUCAÇÃO EXCLUSIVO |
| Aparece en las colecciones: | Juventude e Escola |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tese.pdf | 1.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador