Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3164
Título: Inaf Brasil - 2018: Indicador de Alfabetismo Funcional, resultados preliminares
Autor(es): CATELLI JR, Roberto
LIMA, Ana Lúcia D'Império
Palavras-chave: ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;LETRAMENTO;ALFABETISMO;ANALFABETOS;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA
Data do documento: 2018
Editor: Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Resumo: Esta mais recente edição do Inaf, com base em dados coletados entre fevereiro e abril de 2018, foi coordenada por Ação Educativa e Instituto Paulo Montenegro e realizada pelo IBOPE Inteligência. Conta com aporte de recursos por parte da Fundação Itaú Social, do Instituto C&A e da Fundação Roberto Marinho, além de recursos do IBOPE Inteligência e da família Montenegro. A gestão do projeto é da Conhecimento Social – estratégia e gestão.
Descrição: A presente edição traz, por primeira vez, a série histórica do Inaf reconstruída desde 2001 para os 5 níveis de Alfabetismo. Observando a série histórica de resultados do Inaf, pode-se refletir sobre o sentido que a educação formal pode adquirir para jovens e adultos, sendo possível realizar algumas inferências sobre a própria construção de currículos e propostas de aprendizagem para esse grupo. O Inaf traz também referências sobre como outros espaços da vida social contribuem, em maior ou menor grau, para o desenvolvimento das competências de letramento e numeramento da população adulta brasileira.
URI: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3164
Aparece nas coleções:Indicador nacional de alfabetismo funcional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Inaf2018_Relatório-Resultados-Preliminares_v08Ago2018.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.