Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3163
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRIBEIRO, Vera Masagão-
dc.contributor.authorLIMA, Ana Lúcia D'Império-
dc.contributor.authorNUNES, Márcia Cavallari-
dc.date.accessioned2024-05-06T01:38:25Z-
dc.date.available2024-05-06T01:38:25Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3163-
dc.descriptionEm 2011, completam-se dez anos desde a primeira edição do Inaf, sendo esta uma oportunidade para refletir sobre os avanços ocorridos e as demandas que ainda persistem no que se refere ao desenvolvimento dos níveis de alfabetismo no Brasil. O Inaf Brasil, ao retratar os níveis de alfabetismo da população brasileira adulta, traz dados inéditos e complementares que evidenciam a necessidade de implementar e fortalecer estratégias que combinem as políticas públicas e iniciativas da sociedade civil que assegurem a incorporação de crescentes parcelas de brasileiros à cultura letrada, à sociedade da informação, à participação social e política e ao leque de oportunidades de trabalho digno, responsável e criativo.pt_BR
dc.description.abstractO Instituto Paulo Montenegro e a Ação Educativa – parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – apresentam as análises e interpretações dos resultados da mais recente mensuração dos níveis de alfabetismo da população adulta brasileira. Para essa edição, o período de campo ocorreu entre dezembro de 2011 e abril de 2012.pt_BR
dc.description.sponsorshipInstituto Paulo Montenegropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherAção Educativa Assessoria Pesquisa e Informaçãopt_BR
dc.subjectALFABETISMO FUNCIONALpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSpt_BR
dc.subjectESCRITApt_BR
dc.subjectLEITURApt_BR
dc.subjectLETRAMENTOpt_BR
dc.subjectALFABETISMOpt_BR
dc.subjectANALFABETOSpt_BR
dc.subjectALFABETISMO MATEMÁTICOpt_BR
dc.subjectMATEMÁTICApt_BR
dc.subjectPROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICApt_BR
dc.titleInaf Brasil 2011: Indicador de Alfabetismo Funcional, Principais resultadospt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Indicador nacional de alfabetismo funcional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
informe-de-resultados_inaf2011.pdf540.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.