Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2678Full metadata record
| DC Field | Value | Language | 
|---|---|---|
| dc.date.accessioned | 2010-07-07T21:40:30Z | - | 
| dc.date.available | 2010-07-07T21:40:30Z | - | 
| dc.date.issued | 2006-07 | - | 
| dc.identifier.citation | FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006 | en | 
| dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678 | - | 
| dc.description.abstract | Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto. | en | 
| dc.format.extent | 68107 bytes | - | 
| dc.format.mimetype | application/pdf | - | 
| dc.language.iso | pt_BR | en | 
| dc.publisher | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. | en | 
| dc.subject | INDÍGENAS | en | 
| dc.subject | CURRÍCULO ESCOLAR | en | 
| dc.title | Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar. | en | 
| dc.type | Other | en | 
| Appears in Collections: | Faísca | |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Boletim Faisca n. 8.pdf | 66.51 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.