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    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2678| Título: | Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar. | 
| Palavras-chave: | INDÍGENAS;CURRÍCULO ESCOLAR | 
| Data do documento: | Jul-2006 | 
| Editor: | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. | 
| Citação: | FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006 | 
| Resumo: | Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto. | 
| URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678 | 
| Aparece nas coleções: | Faísca | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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