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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.date.accessioned2010-07-07T21:34:19Z-
dc.date.available2010-07-07T21:34:19Z-
dc.date.issued2006-06-
dc.identifier.citationFAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 06, jun. 2006en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2676-
dc.description.abstractNa capital paulista vivem hoje aproximadamente 200 mil bolivianos e estima-se – não há dados concretos – que cerca de 70 mil deles estejam em situação irregular no País. Relatos apontam que essas pessoas são recrutadas na Bolívia, através de anúncios de rádio e jornal com promessas de trabalhos com bons salários – situação bem diferente da que encontram ao chegar. A situação dessa população foi alvo de investigação de uma CPI do Trabalho Escravo na Câmara Municipal de São Paulo (processo n° 0024/2005: Comissão Parlamentar de Inquérito para Apurar a Exploração de Trabalho Análogo ao de Escravo), que investigou denúncias de violações de direitos humanos, exploração de mão de obra barata, trabalho em condições insalubres e trabalho infantil de bolivianos nas oficinas de costura.en
dc.format.extent69163 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Programa Observatório da Educação.en
dc.subjectEDUCAÇÃOen
dc.subjectDIREITOS HUMANOSen
dc.titleSituação irregular não pode impedir acesso à educação para imigrantes.en
dc.typeOtheren
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