
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2611
Título: | O ensino médio no debate educacional |
Palavras-chave: | Políticas educacionais;ENSINO MÉDIO |
Data do documento: | Out-2008 |
Editor: | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
Citação: | DESAFIOS DA CONJUNTURA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. nº 26, out. 2008 |
Resumo: | Crise, apagão e ausência de sentido são alguns dos termos utilizados para descrever a situação do ensino médio. Muitos são os diagnósticos, também variadas são as expectativas Governos estaduais introduzem mudanças pontuais, desconexas entre si e formuladas sem consulta a estudantes e docentes. O MEC ainda não apresentou uma proposta nacional capaz de incidir sobre as desigualdades e diversidades regionais. Organizações da sociedade e instituições empresariais, por sua vez, constroem alternativas que não respondem ao desafio da universalidade. Por essas razões, o Observatório da Educação da Ação Educativa organizou, em junho de 2008, o seminário “Balanço e perspectivas do ensino médio no Brasil” e publicou nova edição do Desafios da Conjuntura, que traz parte das reflexões e impasses apresentados no encontro, além de outras questões que dialogam com o tema. Confira aqui o conteúdo da publicação. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2611 |
Aparece nas coleções: | Desafios da Conjuntura |
Arquivos associados a este item:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
_-_ Boletim Ebulição _-_ 26.pdf | 51.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.