Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2602
Título : Exame não é ensino
Palabras clave : Políticas educacionais;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Fecha de publicación : may-2006
Editorial : Ação Educativa. Programa Observatório da Educação.
Citación : EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 18, mai. 2006
Resumen : O debate que se acendeu com o posicionamento do MEC de dar continuidade à realização do Exame Nacional de Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos – Encceja – traz à tona questões relevantes para o campo da Educação de Jovens e Adultos. Por um lado, o INEP diz apostar na cooperação com estados e municípios para realização de exames de qualidade, que atraiam o público e incentive-o a buscar aprendizagens relevantes para seu desenvolvimento como profissional e cidadão. Por outro, equipes técnicas de EJA nos estados, bem como o movimento dos Fóruns, que reúne educadores e gestores que atuam no campo, posicionaram-se contra a iniciativa. Argumentam que a oferta da prova vai esvaziar os programas de EJA e que não é possível ter um exame e critérios nacionais para certificar aprendizagens, dada a diversidade cultural do país.
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2602
Aparece en las colecciones: Ebulição

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
_-_ Boletim Ebulição _-_ 18.pdf26.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.