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Título : Balanço de 2005 aponta contradições nas iniciativas do MEC
Palabras clave : Políticas educacionais;Ministério da Educação e Cultura (MEC)
Fecha de publicación : dic-2005
Editorial : Ação Educativa. Programa Observatório da Educação.
Citación : EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 16, dez. 2005
Resumen : Restrições orçamentárias e impactos da crise política marcaram a gestão do Ministério da Educação em 2005. A elaboração da proposta do Fundeb e o recuo na iniciativa de organizar uma Conferência Nacional de Educação, marcaram emblematicamente essa conjuntura na gestão federal da educação. A proposta do novo fundo, elaborada pelo governo, não atendeu às demandas da sociedade civil e, mais uma vez mutilou a noção de universalidade do direito educacional ao excluir as creches, decisão que impacta sobretudo mulheres de baixa renda e suas crianças. Houve, neste caso, uma nítida queda de braços interna entre a área econômica e a da educação.
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2600
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