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    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2527| Título: | Direito à Educação Infantil, Educação Inclusiva | 
| Palavras-chave: | Educação Infantil;EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 
| Data do documento: | 1-Mar-2007 | 
| Editor: | Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça | 
| Citação: | OBSTÁCULOS E POSSIBILIDADES DE ACESSO (OPA). São Paulo: Ação Educativa. Projeto Ação na Justiça. Ano III, nº 34, mar. 2007 | 
| Resumo: | Com as discussões em torno da inclusão das creches no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, o direito à educação infantil voltou à pauta nacional. A educação infantil é duplamente protegida pela Constituição Federal de 1988 (CF/88): tanto é direito subjetivo das crianças com idade entre zero e 5 (cinco) anos (CF/88, art.208, IV), como é direito dos(as) trabalhadores(as) urbanos(as) e rurais em relação a seus filhos e dependentes (CF/88, art.7°, XXV). Ou seja, a educação infantil é um exemplo vivo da indivisibilidade e interdependência que caracterizam os direitos humanos, pois reúne em um mesmo conceito vários direitos: ao desenvolvimento, à educação e ao trabalho. | 
| URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2527 | 
| Aparece nas coleções: | OPA - Obstáculos e Possibilidades de Acesso à Justiça | 
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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