Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2233
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPORTO, Tania Maria Esperonpt_BR
dc.contributor.authorALVES, Rozane Da Silveirapt_BR
dc.coverage.spatialRSpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-18T23:56:47Z-
dc.date.available2009-03-18T23:56:47Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.date.submitted2002pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2233-
dc.descriptionBiblioteca Setorial das Ciências Sociaispt_BR
dc.description.abstractCorreio eletrônico e salas de "bate-papo" são, segundo pesquisas, os recursos mais utilizados por usuários do ciberespaço. Nesse contexto, onde os jovens são maioria, encontramos uma nova forma de comunicação: rica, inovadora, irreverente, cheia de símbolos, fazendo com que as relações aconteçam independente da localização geográfica dos usuários. Esta pesquisa, resultado da aplicação de questionários (através da rede), entrevistas, fotos dos "ircontros", análise das mensagens trocadas nos chats, procura estudar as relações que emergem nesse contexto. Para tanto, buscamos auxílio em autores como Babin, Moran, Porto, Lévy e Kenski para estudarmos essa nova forma de comunicação e levantar os fatores que influenciam a vida dos jovens conectados na rede, dando um enfoque especial às relações desses com a escola.pt_BR
dc.format.extent4194304 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUniversidade Federal de Pelotaspt_BR
dc.subjectINTERNETpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃOpt_BR
dc.subjectADOLESCENTESpt_BR
dc.subjectESTUDANTESpt_BR
dc.subjectTECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOpt_BR
dc.titleJovens, chats e escolaspt_BR
Aparece nas coleções:Jovens, Mídia e Tecnologias de Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf4.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador