Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2029
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Cleiton Dept_BR
dc.contributor.authorPIRES, Marcus Alexandrept_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:37:58Z-
dc.date.available2009-03-14T18:37:58Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2029-
dc.description.abstractEste estudo busca identificar as condições de oferecimento de regime de internato nas escolas técnicas do setor agropecuário do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”. Procura dar uma visão de como ocorre a condição de internato nessas escolas com enfoque na utilização do tempo dos alunos enquanto permanecem na escola. As escolas técnicas do setor agropecuário possuem características próprias que acabam necessitando do internato para permitir a continuidade de estudos de alunos com poucos recursos financeiros ou que tenham de se deslocar por grandes distâncias até a escola. O ambiente escolar se confunde com o ambiente doméstico e necessita que a permanência do aluno na escola faça uso do tempo restante com atividades que permitam não só o seu desenvolvimento técnico, mas também humano. Foi realizada pesquisa documental e bibliográfica, além de entrevistas estruturadas e semi estruturadas com dirigentes de escolas do setor agropecuário. A pesquisa revelou que as experiências de internato desenvolvem-se com características específicas de cada escola; a não uniformidade possibilitada pela legislação se explica pela variedade de situações vividas.pt_BR
dc.format.extent961369 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABApt_BR
dc.subjectENSINO PROFISSIONALIZANTEpt_BR
dc.subjectENSINO AGRÍCOLApt_BR
dc.subjectINTERNATO ESCOLARpt_BR
dc.titleA questão do internato nas Escolas Técnicas de Agricultura e Pecuária em São Paulo – O caso do Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘Paula Souza’ – CEETEPSpt_BR
Aparece en las colecciones: Jovens, Escola e Trabalho

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tese.pdf938.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador