Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1962| Título : | RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS NA CONTEXTUALIZAÇÃO DOS TEMAS AMBIENTAIS | 
| Autor : | MAGALHÃES, Luís Mauro Sampaio MARCHITO, Raquel Mendes  | 
| Palabras clave : | RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS;TEMAS AMBIENTAIS;EDUCAÇÃO AGRÍCOLA | 
| Fecha de publicación : | 2005 | 
| Editorial : | UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO | 
| Resumen : | O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL AVALIAR O NÍVEL DE SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL DOS ALUNOS DE 1ª E 2ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO DO CEFET URUTAÍ, SITUADO NA MICROBACIA PALMITAL, NO MUNICÍPIO DE URUTAÍ, ESTADO DE GOIÁS. A PARTIR DESSA AVALIAÇÃO FEZ-SE UMA ANÁLISE SOBRE OS CONHECIMENTOS E PERCEPÇÕES DESSES ALUNOS QUANTO ÀS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO RIBEIRÃO PALMITAL E DE SUA REALIDADE. NESSE CONTEXTO, COM UMA ATENÇÃO ESPECIAL PARA O ENSINO MÉDIO, ESTE ESTUDO TEVE UM ENFOQUE INTERDISCIPLINAR QUANTO À ABORDAGEM DE TEMAS AMBIENTAIS BUSCANDO ESTABELECER UMA COMPARAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO COM O MÉTODO TRADICIONAL DO ENSINO VIGENTE. PROCUROU EXERCITAR A REPRESENTAÇÃO DE MEIO AMBIENTE PAUTADO NA INTERDISCIPLINARIDADE E CONTEXTUALIZAÇÃO, GARANTINDO, PORTANTO, A FORMAÇÃO DE UM CIDADÃO INTEGRADO NOS PROBLEMAS QUE ENVOLVEM O SEU MEIO. A METODOLOGIA UTILIZADA PAUTOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA ONDE A COLETA DE DADOS DEU-SE POR MEIO DE APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS SEMI-ESTRUTURADOS. ENFIM, ESTE TRABALHO BUSCOU A FORMAÇÃO DA SINERGIA ENTRE EDUCAÇÃO, CONTEXTUALIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA. | 
| Descripción : | BIBLIOTECA DA UFRURALRJ | 
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1962 | 
| Otros identificadores : | Mestrado EDUCAÇÃO EXCLUSIVO  | 
| Aparece en las colecciones: | Jovens e Meio Ambiente | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|
| tese.pdf | 2.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador