Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1858
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorVEIT, Maria Helena Deganipt_BR
dc.contributor.authorMONTANO, Elza Eliana Lisboapt_BR
dc.coverage.spatialRSpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:32:39Z-
dc.date.available2009-03-14T18:32:39Z-
dc.date.issued2000pt_BR
dc.date.submitted2000pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1858-
dc.descriptionBIBLIOTECA SETORIAL DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.description.abstractESTA PESQUISA ANALISOU O SIGNIFICADO DA ESCOLA NA VIDA DAS PRESAS-ALUNAS DA PENITENCIÁRIA FEMININA MADRE PELLETIER. A INVESTIGAÇÃO OBSERVOU OS CONTEXTOS SÓCIO-OCUPACIONAIS, FAMILIARES E EDUCACIONAIS DAS DETENTAS QUANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES, A PARTIR DE ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE E DEPOIMENTOS ORAIS. ESTA PESQUISA TAMBÉM FOCALIZOU OS OUTROS ATORES QUE INTERAGEM NA PRISÃO: FUNCIONÁRIOS, DIREÇÃO, SOCIEDADE E ESTADO. PARA MELHOR DESENVOLVER ESTE ESTUDO, OPTOU-SE PELA METODOLOGIA QUALITATIVA, AUXILIADA PELA QUANTITATIVA. A CONTRIBUIÇÃO DE HOWARD S. BECKER, UMA DAS VERTENTES DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO, PERMITIU DESCORTINAR A TRAJETÓRIA DA CARREIRA DESVIANTE DESSAS MULHERES; E A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE CONTRIBUIU PARA QUE A ESPERANÇA E A UTOPIA FOSSEM UM EIXO PERMANENTE NESTE TRABALHO.pt_BR
dc.format.extent2097152 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SULpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectMULHERpt_BR
dc.subjectDELINQUÊNCIApt_BR
dc.subjectPRESÍDIO PORTO ALEGREpt_BR
dc.titleMULHERES DELINQÜENTES: UMA LONGA CAMINHADA ATÉ A CASA DA ROSApt_BR
Aparece en las colecciones: Jovens, Sexualidade e Gênero

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tese.pdf2.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador