Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1831| Título : | SEXUALIDADE E ESCOLA: UMA ANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ORIENTAÇÃO SEXUAL |
| Autor : | GOLDENBERG, Mirian ROSISTOLATO, Rodrigo P Da Rocha |
| Palabras clave : | PARÂMETROS CURRICULARES;PROJETO AIDS E A ESC;ADOLESCÊNCIA;AIDS |
| Fecha de publicación : | 2003 |
| Editorial : | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO |
| Resumen : | ESTE TRABALHO PROCURA COMPREENDER COMO UM CONJUNTO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE ADOLESCÊNCIA E SEXUALIDADE SE CONSOLIDOU EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ORIENTAÇÃO DA SEXUALIDADE NESTA FASE DA VIDA E, AO MESMO TEMPO, COMO ESTAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE CARÁTER GENERALIZANTE ERAM (RE) APROPRIADAS NA SINGULARIDADE DE UMA SALA DE AULA. A PARTIR DO ESTUDO DE DUAS POLÍTICAS PÚBLICAS, OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (PCN`S) E O "PROJETO AIDS E A ESCOLA", E DE UM PROJETO DE ORIENTAÇÃO SEXUAL REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL ORSINA DA FONSECA/TIJUCA-RJ, PRETENDO CONTRIBUIR PARA O DESVELAMENTO DE ASPECTOS DAS CLASSIFICAÇÕES SOBRE AS FASES DA VIDA NA SOCIEDADE BRASILEIRA, SOBRE AS REPRESENTAÇÕES DA MASCULINIDADE, FEMINILIDADE E HOMOSSEXUALIDADE, SOBRE OS RITOS NECESSÁRIOS PARA A TRANSIÇÃO DA INFÂNCIA À IDADE ADULTA, SOBRE AS INTRINCADAS RELAÇÕES DE GÊNERO PRESENTES NO COTIDIANO DE DOCENTES E DISCENTES NO CENÁRIO ESCOLAR, SOBRE O ESTADO DAS RELAÇÕES DE FORÇA ENTRE AS GERAÇÕES E A CONSOLIDAÇÃO DAS CLASSIFICAÇÕES COLETIVAS EM PROBLEMAS SOCIAIS PASSÍVEIS DE RECEBIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS. |
| Descripción : | IFCS, SIBI |
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1831 |
| Otros identificadores : | Mestrado ANTROPOLOGIA EXCLUSIVO |
| Aparece en las colecciones: | Jovens, Sexualidade e Gênero |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tese.pdf | 912.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador