Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1575
Título : HIP HOP E EDUCAÇÃO: MESMA LINGUAGEM, MÚLTIPLAS FALAS
Autor : GUIMARAES, Aurea Maria
FERREIRA, Tania Maria Ximenes
Palabras clave : EDUCAÇÃO;CULTURA;MOVIMENTO HIP HOP;MEMÓRIA;JUVENTUDE
Fecha de publicación : 2005
Editorial : UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Resumen : A PRESENTE DISSERTAÇÃO FOI DESENVOLVIDA NA ÁREA DE ENSINO, AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES , COM A CONTRIBUIÇÃO DE ESTUDOS REALIZADOS JUNTO AO GRUPO DE PESQUISA VIOLAR LABORATÓRIO DE ESTUDOS SOBRE VIOLÊNCIA, IMAGINÁRIO, PRÁTICAS SÓCIO-CULTURAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNICAMP. A PESQUISA TEVE COMO INTERESSE O ESTUDO DO HIP HOP, QUE SE CONSTITUI COMO UM MOVIMENTO SÓCIO-CULTURAL E REÚNE TRÊS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS: O RAP, O BREAK E O GRAFFITI. FORAM ABORDADOS OS CONFLITOS E AS AMBIGÜIDADES QUE PERMEIAM O HIP HOP EM SUA TRAJETÓRIA, ENTRECRUZANDO O ONTEM E O HOJE, A PARTIR DO SEU SURGIMENTO EM CAMPINAS (SP), HÁ, APROXIMADAMENTE, VINTE ANOS. AS RELAÇÕES TECIDAS ENTRE O HIP HOP E A EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE SUA CONSTRUÇÃO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS FORAM IGUALMENTE CONSIDERADAS.
Descripción : BIBLIOTECA CENTRAL
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1575
Otros identificadores : Mestrado
EDUCAÇÃO
Aparece en las colecciones: Grupos Juvenis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tese.pdf1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador