Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1569
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorABRAMOWICZ, Anetept_BR
dc.contributor.authorJOVINO, Ione Da Silvapt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T18:28:57Z-
dc.date.available2009-03-14T18:28:57Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1569-
dc.descriptionBIBLIOTECA COMUNITÁRIA DA UFSCARpt_BR
dc.description.abstractA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A INVESTIGAÇÃO DAS RELAÇÕES QUE SE ESTABELECEM ENTRE ALUNOS NEGROS PERTENCENTES AO MOVIMENTO HIP HOP E A ESCOLARIZAÇÃO FORMAL. O ESTUDO VISA, A PARTIR DE UM REFERENCIAL FOUCAULTIANO, A CONSTRUÇÃO DAS FALAS, VISÕES, SENTIDOS E SIGNIFICADOS QUE JOVENS NEGROS HIP HOPPERS ATRIBUEM À ESCOLA. CARACTERIZANDO-SE COMO UM ESTUDO QUE BUSCA A INTERPOSIÇÃO ENTRE A ESCOLARIDADE FORMAL E AS PRÁTICAS CULTURAIS DOS HIP HOPPERS, ESSA DISSERTAÇÃO BUSCA CONTRIBUIR PARA A DISCUSSÃO DO HIP HOP COMO POTÊNCIA, COMO FORMA DE FAZER FUGIR AOS LUGARES ESTABELECIDOS PARA OS JOVENS POBRES, NEGROS, DE PERIFERIA. PRETENDE-SE TAMBÉM MOSTRAR COMO O HIP HOP, CULTURA MARGINAL, TEM DESENCADEADO UM JOGO DE POSIÇÕES CULTURAIS DENTRO DA ESCOLA E DESLOCADO DISPOSIÇÕES DE PODER.pt_BR
dc.format.extent984362 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOSpt_BR
dc.subjectJOVENSpt_BR
dc.subjectAFRO-DESCENDENTESpt_BR
dc.subjectHIP HOPpt_BR
dc.subject.otherGRUPOS JUVENISpt_BR
dc.subject.otherGRUPOS JUVENIS - culturas e identidades juvenis no espaço urbanopt_BR
dc.titleESCOLA: AS MINAS E OS MANOS TÊM A PALAVRApt_BR
Appears in Collections:Grupos Juvenis

Files in This Item:
File SizeFormat 
tese.pdf961.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools