Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1569
Título: ESCOLA: AS MINAS E OS MANOS TÊM A PALAVRA
Autor(es): ABRAMOWICZ, Anete
JOVINO, Ione Da Silva
Palavras-chave: JOVENS;AFRO-DESCENDENTES;HIP HOP
Data do documento: 2005
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
Resumo: A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A INVESTIGAÇÃO DAS RELAÇÕES QUE SE ESTABELECEM ENTRE ALUNOS NEGROS PERTENCENTES AO MOVIMENTO HIP HOP E A ESCOLARIZAÇÃO FORMAL. O ESTUDO VISA, A PARTIR DE UM REFERENCIAL FOUCAULTIANO, A CONSTRUÇÃO DAS FALAS, VISÕES, SENTIDOS E SIGNIFICADOS QUE JOVENS NEGROS HIP HOPPERS ATRIBUEM À ESCOLA. CARACTERIZANDO-SE COMO UM ESTUDO QUE BUSCA A INTERPOSIÇÃO ENTRE A ESCOLARIDADE FORMAL E AS PRÁTICAS CULTURAIS DOS HIP HOPPERS, ESSA DISSERTAÇÃO BUSCA CONTRIBUIR PARA A DISCUSSÃO DO HIP HOP COMO POTÊNCIA, COMO FORMA DE FAZER FUGIR AOS LUGARES ESTABELECIDOS PARA OS JOVENS POBRES, NEGROS, DE PERIFERIA. PRETENDE-SE TAMBÉM MOSTRAR COMO O HIP HOP, CULTURA MARGINAL, TEM DESENCADEADO UM JOGO DE POSIÇÕES CULTURAIS DENTRO DA ESCOLA E DESLOCADO DISPOSIÇÕES DE PODER.
Descrição: BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DA UFSCAR
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1569
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Grupos Juvenis

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tese.pdf961.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador