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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorARANTES, Valério Josépt_BR
dc.contributor.authorJOHNSON, Maria Cristina Folmerpt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:27Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:27Z-
dc.date.issued2000pt_BR
dc.date.submitted2000pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1215-
dc.descriptionBiblioteca Central da Unicamppt_BR
dc.description.abstractPesquisa descritiva, qualitativa. Trata-se da análise de conteúdo de depoimentos escritos de 13 vestibulandos de Campinas, de 17 a 29 anos, de ambos os sexos, sobre problemas enfrentados na escolha de profissão e expectativa em relação à orientação profissional-OP. As categorias temáticas emergentes foram relacionadas aos temas enfocados pelos modelos de OP. Os resultados indicaram que estes são insuficientes para atender às necessidades dos estudantes, por serem parciais, concentrando-se em determinantes pessoais ou socioeconômicos. A escolha da profissão é um fenômeno complexo resultante da relação dinâmica indivíduo-sociedade e requer um modelo que o trate dialeticamente, com enfoque compreensivo, além da análise dos determinantes pessoais e sociais. A prática da OP requer tratamento processual integrado ao currículo escolar.pt_BR
dc.format.extent610597 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUniversidade Estadual de Campinaspt_BR
dc.subjectORIENTAÇÃO PROFISSIONALpt_BR
dc.subjectORIENTAÇÃO EDUCACIONALpt_BR
dc.titleProjeto Pessoal de Vida & Trabalho: A Orientação Profissional da Perspectiva de Orientadores e Orientadospt_BR
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