Please use this identifier to cite or link to this item:
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1205| Title: | "A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO DO UNIVERSITÁRIO" | 
| Authors: | PEREIRA, Elisabete Monteiro De Aguiar BRIDI, Jamile Cristina Ajub  | 
| Keywords: | ENSINO SUPERIOR;PESQUISA;INICIAÇÃO CIENTÍFICA | 
| Issue Date: | 2004 | 
| Publisher: | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS | 
| Abstract: | ESTE ESTUDO BUSCA COMPREENDER O PAPEL DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FORMAÇÃO GLOBAL DO ALUNO DE GRADUAÇÃO. CONFIGURANDO-SE COMO UM ESTUDO DESCRITIVO-EXPLORATÓRIO, FOI DESENVOLVIDO A PARTIR DE DADOS COLETADOS JUNTO A ALUNOS E PROFESSORES QUE PARTICIPAVAM DE ALGUM PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS - UNICAMP E ANALISADOS SEGUNDO OS PRESSUPOSTOS DA ANÁLISE DE CONTEÚDO. OS DADOS OBTIDOS MOSTRARAM QUE PARA OS ESTUDANTES O MAIOR BENEFÍCIO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA SE REFERE À POSSIBILIDADE DE OBTER UMA FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL QUE LHES GARANTAM UMA MELHOR QUALIFICAÇÃO E DIFERENCIAÇÃO DOS ALUNOS QUE NÃO PARTICIPAM DE PROGRAMAS DESTA NATUREZA. OBSERVOU-SE TAMBÉM, QUE OS PROGRAMAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ESTÃO, DE MODO GERAL, RESPONDENDO ÀS EXPECTATIVAS DOS ALUNOS E PROPORCIONANDO AOS MESMOS GRANDES MOMENTOS DE SATISFAÇÕES. QUANTO ÀS DECEPÇÕES ENCONTRADAS ALGUNS ALUNOS REFERIRAM-SE À FALTA DE UMA ORIENTAÇÃO MAIS PRESENTE. OS PROFESSORES TAMBÉM ACREDITAM NOS BENEFÍCIOS DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ALUNO DE GRADUAÇÃO, PORÉM RECONHECEM SÃO RESTRITOS AOS MAIS PROMISSORES DA UNIVERSIDADE. | 
| Description: | BIBLIOTECA CENTRAL | 
| URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1205 | 
| Other Identifiers: | Mestrado EDUCAÇÃO MISTO  | 
| Appears in Collections: | Jovens Universitários | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools