Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: 
                
        
    
    http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1162| Título : | NOVOS TEMPOS, NOVOS ESPAÇOS, NOVOS CORPOS | 
| Autor : | KENSKI, Vani Moreira FERREIRA, Mirza  | 
| Palabras clave : | DANÇA;EDUCAÇÃO;NOVAS TECNOLOGIAS;CONTEMPORANEIDADE;ARTES | 
| Fecha de publicación : | 2001 | 
| Editorial : | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS | 
| Resumen : | AS TRANSFORMAÇÕES OCORRIDAS EM NOSSA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, DESENCADEADAS PELAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO, VÊM TRANSFORMANDO NOSSOS CONCEITOS DE TEMPO, ESPAÇO, CORPO E DANÇA, ASSIM COMO NOS FAZ PENSAR EM NOVAS FORMAS DE EDUCAR. AS EXPERIÊNCIAS VIRTUAIS VIVIDAS PRINCIPALMENTE PELAS GERAÇÕES MAIS JOVENS INFLUENCIAM SUAS FORMAS DE PENSAR, AGIR E ATÉ DE SE MOVIMENTAR. INFELIZMENTE NEM SEMPRE ESTA NOVA CULTURA TEM SIDO VALORIZADA DENTRO DO ENSINO FORMAL E DE DANÇA. ESTE TRABALHO REFLETE SOBRE A NECESSIDADE DE CONSIDERARMOS TAIS TRANSFORMAÇÕES ENQUANTO PROFESSORES DE DANÇA QUE LIDAM COM JOVENS CONTEMPORÂNEOS. EM SEU DECORRER APRESENTO ALGUNS AUTORES QUE DISCUTEM A CONTEMPORANEIDADE, DANDO ÊNFASE ÀS DISCUSSÕES SOBRE TEMPO, ESPAÇO E CORPO. PROCURO TAMBÉM TRAÇAR AS POSSÍVEIS RELAÇÕES DESTAS TRANSFORMAÇÕES COM O MUNDO DA PRÁTICA E DO ENSINO DE DANÇA. PARA TANTO, PARTO DOS RELATOS DE UM GRUPO DE JOVENS DANÇARINOS UNIVERSITÁRIOS QUE PARTICIPARAM DESSA PESQUISA. COM O GRUPO PUDE DISCUTIR OS CONCEITOS PRINCIPAIS DESSE TRABALHO ASSIM COMO REFLETIR SOBRE SUAS POSIÇÕES ENQUANTO DANÇARINOS E PROFESSORES CONTEMPORÂNEOS. | 
| Descripción : | BIBLIOTECA CENTRAL | 
| URI : | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1162 | 
| Otros identificadores : | Mestrado EDUCAÇÃO EXCLUSIVO  | 
| Aparece en las colecciones: | Jovens Universitários | 
Ficheros en este ítem: 
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tese.pdf | 500.13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | 
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador