Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3163
Title: Inaf Brasil 2011: Indicador de Alfabetismo Funcional, Principais resultados
Authors: RIBEIRO, Vera Masagão
LIMA, Ana Lúcia D'Império
NUNES, Márcia Cavallari
Keywords: ALFABETISMO FUNCIONAL;EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS;ESCRITA;LEITURA;LETRAMENTO;ALFABETISMO;ANALFABETOS;ALFABETISMO MATEMÁTICO;MATEMÁTICA;PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA
Issue Date: 2011
Publisher: Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação
Abstract: O Instituto Paulo Montenegro e a Ação Educativa – parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – apresentam as análises e interpretações dos resultados da mais recente mensuração dos níveis de alfabetismo da população adulta brasileira. Para essa edição, o período de campo ocorreu entre dezembro de 2011 e abril de 2012.
Description: Em 2011, completam-se dez anos desde a primeira edição do Inaf, sendo esta uma oportunidade para refletir sobre os avanços ocorridos e as demandas que ainda persistem no que se refere ao desenvolvimento dos níveis de alfabetismo no Brasil. O Inaf Brasil, ao retratar os níveis de alfabetismo da população brasileira adulta, traz dados inéditos e complementares que evidenciam a necessidade de implementar e fortalecer estratégias que combinem as políticas públicas e iniciativas da sociedade civil que assegurem a incorporação de crescentes parcelas de brasileiros à cultura letrada, à sociedade da informação, à participação social e política e ao leque de oportunidades de trabalho digno, responsável e criativo.
URI: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/3163
Appears in Collections:Indicador nacional de alfabetismo funcional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
informe-de-resultados_inaf2011.pdf540.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.