Please use this identifier to cite or link to this item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/946
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | PAIXAO, Lea Pinheiro | pt_BR |
dc.contributor.author | REBEL, Sandra Maria Cavalcanti | pt_BR |
dc.coverage.spatial | RJ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:37:13Z | - |
dc.date.available | 2009-03-14T15:37:13Z | - |
dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2004 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/946 | - |
dc.description | BIBLIOTECA CENTRAL DO GRAGOATÁ | pt_BR |
dc.description.abstract | NESTE ARTIGO PROCURO EXPOR A TEORIA DESENVOLVIDA PELO PESQUISADOR FRANCÊS BERNARD CHARLOT SOBRE A RELAÇÃO DO ALUNO COM O SABER. TENHO COMO OBJETIVO PROMOVER UMA REFLEXÃO SOBRE ALGUNS ASPECTOS DESTA TEORIA QUE CONSIDERO IMPORTANTES PARA A PRÁTICA DOCENTE. UTILIZO-ME DE DEPOIMENTOS DE ALUNOS PARA EXEMPLIFICAR AS PRINCIPAIS NOÇÕES TEÓRICAS. NESTES RELATOS SÃO OBSERVADOS OS DIFERENTES SIGNIFICADOS QUE O ATO DE APRENDER PODE REPRESENTAR E AS DIFERENTES EXPECTATIVAS QUE O JOVEM TRAZ EM RELAÇÃO À ESCOLA. EXPONHO TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DE CONSIDERAR AS HISTÓRIAS SINGULARES PARA A COMPREENSÃO DA RELAÇÃO DO ALUNO COM O SABER. VENHO VALORIZANDO A PRÁTICA DOCENTE DIALÓGICA NO SENTIDO DE CONHECER E INTERPRETAR O QUE O ALUNO PENSA DA ESCOLA, DOS PROFESSORES, DO PROCESSO DE APRENDER. APONTO PARA A NECESSIDADE DE O PROFESSOR ADOTAR UMA POSTURA INVESTIGADORA EM RELAÇÃO À SUA PRÓPRIA PRÁTICA COM O OBJETIVO DE REVÊ-LA E VERIFICAR SE ELA ESTÁ FAVORECENDO A MOBILIZAÇÃO DO ALUNO NA ESCOLA E EM RELAÇÃO À ESCOLA. ENFIM, PROCURO MOSTRAR QUE É IMPORTANTE ENTENDER O COMPORTAMENTO DO ALUNO NA ESCOLA SOB A PERSPECTIVA DA RELAÇÃO COM O SABER. | pt_BR |
dc.format.extent | 436340 bytes | - |
dc.format.mimetype | application/pdf | - |
dc.language.iso | pt_BR | - |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE | pt_BR |
dc.subject | RELAÇÃO COM O SABER | pt_BR |
dc.subject | FORMAÇÃO DE PROFESSORES | pt_BR |
dc.subject | CURSO NORMAL | pt_BR |
dc.subject.other | JUVENTUDE E ESCOLA | pt_BR |
dc.subject.other | ESCOLA - significados atribuídos à escola e seus processos | pt_BR |
dc.title | A RELAÇÃO COM O SABER DE ALUNOS DE UM CURSO NORMAL DE NÍVEL MÉDIO | pt_BR |
Appears in Collections: | Juventude e Escola |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
Admin Tools