Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/933
Title: ANÁLISE SOCIOLÓGICA DO PROJETO INSTITUCIONAL E PEDAGÓGICO DO COLÉGIO MILITAR DE MANAUS
Authors: SILVA, Jorge Gregório Da
MASSULO, Fábio Amazonas
Keywords: PRÁTICA PEDAGÓGICA;RELAÇÃO DE PODER;DISCIPLINA
Issue Date: 2002
Publisher: UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
Abstract: O ESTUDO OBJETIVA IDENTIFICAR AS RELAÇÕES CONFLITUOSAS DECORRENTES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E AS RELAÇÕES DE PODER QUE PROVOCAM A DESMTIVAÇÃO DE UMA PARCELA DOS ALUNOS NO ENSINO MÉDIO, NO DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM OCORRIDO NO INTERIOR DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR- CPM. AO ENFATIZAR A DISCIPLINAS QUE BUSCA CONTROLAR O COMPORTAMENTO SOCIAL DOS ALUNOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM VERIFICOU-SE QUE NO ATO DA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO, O CORPO DOCENTE, EM ALGUNS CASOS, NÃO ESTÁ EXERCENDO SATISFATORIAMENTE A SUA AUTORIDADE PEDAGÓGICA CHEGANDO A DIVIDIR O PODER SIMBÓLICO COM OS DISCENTES.
Description: BIBLIOTECA CENTRAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/933
Other Identifiers: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools