Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/916
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOSOWSKI, Cecília Irenept_BR
dc.contributor.authorSCHLICKMANN, José Wilsonpt_BR
dc.coverage.spatialRSpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:37:08Z-
dc.date.available2009-03-14T15:37:08Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.date.submitted2002pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/916-
dc.descriptionUNISINOSpt_BR
dc.description.abstractA PRESENTE DISSERTAÇÃO INVESTIGOU A QUALIDADE DAS RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE A DIMENSÃO ESPIRITUAL DO SER HUMANO, OS VALORES, A ESPIRITUALIDADE, O CURRÍCULO E AS PRÁTICAS EDUCATIVAS PRESENTES NUM ESPAÇO EDUCATIVO-PEDAGÓGICO. PARA A COMPREENSÃO ANTROPOLÓGICA BUCOU-SE AS CONTRIBUIÇÕES DE HENRIQUE DE LIMA VAZ, JOSÉ ROQUE JUNGES, FRANCISCO TABORDA, JOHAN KONINGS E HANS WALTER WOLFF PARA OS SABERES AXIOLÓGICOS EM JOHANNES HESSEN, UBIRATAN D`AMBROSIO E CARLOS JAMES. PARA A COMPREENSÃO SOBRE CURRÍCULO E PRÁTICAS EDUCATIVAS DESTACOU-SE J.GIMENO SACRISTÁN, TOMAZ TADEU DA SILVA, CECÍLIA OSOWSKI E ANA AMÉLIA INOUE. NA PESQUISA REALIZADA COM ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO BUSQUEI PERCEBER QUAL A INFLUÊNCIA DO CURRÍCULO NA QUALIDADE DE VIDA DESSES ESTUDANTES. TRABALHEI COM A METODOLOGIA DA ANÁLISE DE DISCURSO, CONSTRUINDO ESSA FUNDAMENTAÇÃO SOBRETUDO A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE ENI ORLANDI. OS ESTUDOS DE FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA REALIZADOS E A ANÁLISE DO DISCURSO DOS ESTUDANTES PESQUISADOS APONTAM PARA A COMPREENSÃO DE QUE HÁ UMA RELAÇÃO ESTREITA ENTRE OS VALORES MEDIADOS NO CURRÍCULO E AS APRENDIZAGENS CONSTRUÍDAS POR ESSES ESTUDANTES.pt_BR
dc.format.extent691859 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOSpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectESPIRITUALIDADEpt_BR
dc.subjectCURRÍCULO ESCOLARpt_BR
dc.subjectPRÁTICAS EDUCATIVASpt_BR
dc.subject.otherJUVENTUDE E ESCOLApt_BR
dc.subject.otherESCOLA - programas e propostas educativas sob a ótica dos alunospt_BR
dc.titleDAS RELAÇÕES ENTRE DIMENSÃO ESPIRITUAL, VALORES, CURRÍCULO E PRÁTICAS EDUCATIVAS NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTESpt_BR
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf675.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools