Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/778
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTANA, Moisés De Melopt_BR
dc.contributor.authorARAUJO, Clebio Correia Dept_BR
dc.coverage.spatialALpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:36:45Z-
dc.date.available2009-03-14T15:36:45Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/778-
dc.descriptionBIBLIOTECA CENTRAL DA UFALpt_BR
dc.description.abstractTRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO ENVOLVENDO ESTUDANTES PARTICIPANTES DE DUAS EXPERIÊNCIAS DE AÇÃO CULTURAL DESENVOLVIDAS PELA SECRETARIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE ALAGOAS. PARTINDO DAS REFLEXÕES LENVANTADAS POR AUTORES COMO, STUARTHALL E HOMI BHABA, LIGADOS A CORRENTE TEÓRICA DENOMINADA ESTUDOS CULTURAIS, O AUTOR ANALISA A CONTRIBUIÇÃO QUE AS AÇÕES CULTURAIS EM FOCO PODEM DAR NO SENTIDO DA FORMULAÇÃO DE PROPOSTAS EDUCATIVAS NUMA PERSPECTIVA MULTICULTURAL, SOBRETUDO EM TRATANDO-SE DE ALAGOAS. UTILIZANDO-SE DE ENTREVISTAS, O AUTOR, COM BASE NOS RELATOS COLHIDOS, SUGERE QUE UMA EDUCAÇÃO ALAGOANA COM ESSE PERFIL DEVA ESTAR CENTRADA NO APROFUNDAMENTO PEDAGÓGICO DA CAPACIDADE DE DIÁLOGO, INTERPENETRAÇÃO, CULTURAL, CONSCIÊNCIA PERFORMATIVA DOS SUJEITOS EDUCADORES/EDUCANDOS, ALÉM DA DESCOBERTA DA CONDIÇÃO DE REPRESENTADOS HISTORICAMENTE, POR PARTE DOS MESMOS.pt_BR
dc.format.extent889996 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOASpt_BR
dc.subjectAÇÃO CULTURALpt_BR
dc.subjectAUTODETERMINAÇÃOpt_BR
dc.subject.otherJUVENTUDE E ESCOLApt_BR
dc.subject.otherESCOLA - programas e propostas educativas sob a ótica dos alunospt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO COMO AÇÃO CULTURAL PARA A AUTO-DETERMINAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO ENTRE ESTUDANTES DA PERIFERIA MACEIOENSEpt_BR
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf869.14 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools