Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/703
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFÁVERO, Osmarpt_BR
dc.contributor.authorFERREIRA, Mônica Dias Peregrinopt_BR
dc.coverage.spatialRJpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:36:31Z-
dc.date.available2009-03-14T15:36:31Z-
dc.date.issued2006pt_BR
dc.date.submitted2006pt_BR
dc.identifierDoutoradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierMISTOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/703-
dc.descriptionCENTRAL DO GRAGOATÁ - UFFpt_BR
dc.description.abstractESTA TESE BUSCA DESVENDAR UMA RELAÇÃO: ENTRE A INSTITUIÇÃO ESCOLAR E OS JOVENS POBRES QUE PASSAM A HABITÁ-LA, NOS MARCOS DE SUA EXPANSÃO. A QUESTÃO: COMO SE UNIVERSALIZA O SISTEMA PÚBLICO DE ENSINO FUNDAMENTAL NUM PAÍS QUE VEM HISTORICAMENTE RECUSANDO A INCORPORAÇÃO DE SUAS MAIORIAS, PERCORRE TODA A ANÁLISE. NA INVESTIGAÇÃO DE UMA ESCOLA PÚBLICA TRATADA COMO ?CASO PARTICULAR DO POSSÍVEL? (BOURDIEU), A RECUPERAÇÃO DE TRÊS DÉCADAS DE TRAJETÓRIAS ESCOLARES, E UM ?MERGULHO? NOS MODOS DE ESCOLARIZAÇÃO DOS TEMPOS QUE CORREM, BUSCAM FAZER-NOS ENTENDER AS VELHAS E NOVAS DESIGUALDADES QUE MARCAM A INSTITUIÇÃO. SELEÇÃO, SEGREGAÇÃO, ENRAIZAMENTO E REGULAÇÃO SÃO AS CATEGORIAS, EIXOS PARA O DESENVOLVIMENTO DESTA ANÁLISE QUE COLOCA A ESCOLA COMO UM ?MIRANTE? DE ONDE SE PODEM APREENDER ALGUNS DOS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A DINÂMICA SOCIAL.pt_BR
dc.format.extent3810815 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSEpt_BR
dc.subjectDESIGUALDADE SOCIALpt_BR
dc.subjectJUVENTUDEpt_BR
dc.subjectPROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃOpt_BR
dc.subject.otherJUVENTUDE E ESCOLApt_BR
dc.subject.otherESCOLA - as relações sociais no cotidiano escolarpt_BR
dc.titleDESIGUALDADE NUMA ESCOLA EM MUDANÇA: TRAJETÓRIAS E EMBATES NA ESCOLARIZAÇÃO PÚBLICA DE JOVENS POBRESpt_BR
Appears in Collections:Juventude e Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf3.72 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools