Please use this identifier to cite or link to this item: http://localhost:8080/jspui/handle/123456789/2865
Title: Grundtvig e Freire: escolas populares na Dinamarca e no Brasil
Authors: HADDAD, Sérgio
KUHN, Angélica
BHATTACHARYA, Asoke
WELSH, Carrie Ann
WARREN, Clay
ZEPPONE, Gabriela
UEMURA, Janaina
MILANA, Marcella
DI PIERRO, Maria Clara
KORSGAARD, Ove
CATELLI JR, Roberto
SORENSEN, Tore Bernt
Keywords: Research Subject Categories::HUMANITIES and RELIGION;Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education;Research Subject Categories::SOCIAL SCIENCES::Social sciences::Education::International education
Issue Date: 2020
Publisher: Ação Educativa
Abstract: Este livro reúne artigos e relatos de estudos de casos com o objetivo primeiro de difundir informações sobre a vida e a obra educacional do dinamarquês Nikolaj Frederik Severin Grundtvig (1783-1872), estabelecendo paralelos entre seu pensamento e aquele do educador brasileiro Paulo Freire
Description: A pesquisa comparativa entre o pensamento de Freire e Grundtvig foi realizada por meio de estudos de casos de práticas que se reconheciam como freiriana e grundtviguiana, respectivamente. Apesar de viverem em séculos diferentes, ambos atuaram no campo da Educação Popular de Jovens e Adultos, aqui definida como uma diversidade de práticas sociais relacionadas à produção e à circulação de conhecimentos, experiências e 10 valores voltados à emancipação de jovens e adultos dos setores populares. A pergunta principal que orientou o projeto foi: quais são as similaridades e as diferenças entre estes dois pedagogos no campo da educação popular de jovens e adultos?
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2865
ISBN: 978-65-990003-1-7
Appears in Collections:Recepções de Grundtvig/FHS e comparações com outos locais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AE_NFS_GRUNDTVIGarquivoFINAL_22_01_21.pdf2.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.