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dc.date.accessioned2010-07-05T20:26:57Z-
dc.date.available2010-07-05T20:26:57Z-
dc.date.issued2009-10-
dc.identifier.citationEM AÇÃO. São Paulo: Ação Educativa. nº 61, out. 2009en
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2662-
dc.description.abstractA realização do direito à educação infantil (creches e pré-escolas), tal como garantido na Constituição Federal desde 1988, é um desafio educacional permanente e ainda não enfrentado. Embora as taxas de freqüência propostas pelo Plano Nacional de Educação, em 2001, estivessem longe de almejar a universalização (a meta legal era alcançar, até 2001, freqüência de 50% da população de 0 a 3 anos em creches e de 80% das crianças de 4 e 5 anos em pré-escolas), as atuais médias nacionais de freqüência bruta, respectivamente 18,1% e 72,8% (PNAD/IBGE 2008), deixam evidente que a meta programada, embora assegurada em lei, não será completamente atingida.en
dc.format.extent48137 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa.en
dc.subjectEDUCAÇÃOen
dc.subjectEDUCAÇÃO INFANTILen
dc.titleEducação Infantil - Um direito deixado para trás e que exige prioridade nos planos plurianuais.en
dc.typeOtheren
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