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dc.contributor.authorRIBEIRO, Vera Maria Masagão-
dc.date.accessioned2009-06-29T16:52:13Z-
dc.date.available2009-06-29T16:52:13Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Vera Maria Masagão. Para ler as políticas e as práticas de leitura no Brasil. In: Políticas e práticas de leitura no Brasil. São Paulo: Ação Educativa. Observatório da Educação e Juventude. 2003. p. 12-19. (Série Em Questão, 2)en
dc.identifier.otherEm Questão 2-
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2410-
dc.description.abstractDiscute as problemáticas centrais do processo de letramento, dialogando com os demais autores deste caderno. Ressalta ser fundamental uma melhor compreensão da questão se quisermos ter políticas de leitura mais acertadas e significativas. Cita, por exemplo, estudos que questionam o mito de que “a leitura em si promove o desenvolvimento intelectual e espiritual das pessoas”. Os estudos sobre letramento”, diz a autora, “mostram que a questão não é o que a leitura pode fazer com as pessoas, mas, sim, o que as pessoas podem fazer com a leitura”.en
dc.format.extent4582969 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.publisherAção Educativa. Observatório da Educação e da Juventudeen
dc.subjectLEITURAen
dc.subjectPRÁTICAS DE LEITURAen
dc.subjectINCENTIVO À LEITURAen
dc.titlePara ler as políticas e as práticas de leitura no Brasilen
dc.typeBook chapteren
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