Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2332
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorREGIS, Kátia-
dc.date.accessioned2009-05-29T21:13:07Z-
dc.date.available2009-05-29T21:13:07Z-
dc.date.issued2009-05-29T21:13:07Z-
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2332-
dc.descriptionPERIÓDO DA PESQUISA: 2006 a 2009. PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Sérgio Haddad. DEMAIS PESQUISADORES: Aline Abbonizio, Taisa de Souza Santos (auxiliar), Francisco Lopes (técnico). FONTE Fonte de Financiamento: CNPq.en
dc.description.abstractO artigo apresenta o resultado da análise de treze teses e dissertações defendidas entre 1999 e 2006 nos Programas de Pós-Graduação em Educação, Ciências Sociais e Serviço Social sobre o tema “Educação não-escolar de adultos e relações raciais” e é composto de três partes. Inicialmente demonstraremos quais são os principais temas e discussões realizadas por essas pesquisas, indicando as questões recorrentes e as principais conclusões. Em seguida, teceremos algumas considerações sobre o conjunto das pesquisas a partir de questões indicadas por um roteiro orientador para a visualização de seus resultados: agente educador; educando; intencionalidade; método; cultura; relações de poder; saberes (técnicos/populares); relação com a comunidade; lugar social em que se dá a educação e o espaço de vida das pessoas; interfaces com a educação escolar; valores; materiais / instrumentos.en
dc.description.sponsorshipCNPQen
dc.format.extent122548 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BRen
dc.subjectRELAÇÕES RACIAISen
dc.subjectEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSen
dc.titleEducação não-escolar de adultos e relações raciaisen
dc.typePreprinten
Appears in Collections:Educação e Relações Étnico-Raciais
Educação não escolar de adultos: o estado da arte
Publicações AE (todas)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo 11.pdf223.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.