Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2227
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRAMOS, José Mario Ortizpt_BR
dc.contributor.authorFÉLIX, Fabíola Angartenpt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-18T23:56:46Z-
dc.date.available2009-03-18T23:56:46Z-
dc.date.issued2003pt_BR
dc.date.submitted2003pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierSOCIOLOGIApt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2227-
dc.descriptionIFCHpt_BR
dc.description.abstractESTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO FAZER UMA ANÁLISE DA VIDA COTIDIANA DA JUVENTUDE CONTEMPORÂNEA, BUSCANDO COMPREENDER, INTERPRETAR E EXPLICAR O MODO COMO OS MÚLTIPLOS SIGNIFICADOS QUE OS JOVENS ATRIBUEM AOS COMPASSOS SOCIAIS QUE OS RODEIAM SÃO CONSTRUÍDOS E USADOS. TERMOS COMO ESTILO DE VIDA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO E FORMAS DE LAZER, SERÃO ESTUDADOS EM FUNÇÃO DO CONSUMO, ISSO PORQUE VEICULAM SÍMBOLOS E PROMOVEM A INCORPORAÇÃO DE ESTILOS, TORNANDO-SE OS PRINCIPAIS PILARES NA ESTRUTURAÇÃO DA IDENTIDADE JUVENIL. TAIS SÍMBOLOS NÃO SE RESTRINGEM A FRONTEIRAS GEOGRÁFICAS, SÃO MUNDIALIZADOS E REPRESENTAM A ATUAL ESTRUTURA SOCIAL. ASSIM, É NESSE CENÁRIO DE CULTURA MUNDIALIZADA QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, O CONSUMO E O LAZER DISSEMINAM SÍMBOLOS CULTURAIS E ESTES SÃO TOMADOS EM OUTROS CONTEXTOS, REELABORADOS E LANÇADOS NOVAMENTE NO ESPAÇO VIRTUAL DA COMUNICAÇÃO E DA SOCIABILIZAÇÃO HUMANA. NESSE SENTIDO, VIVEMOS NUMA CONTÍNUA RE-SIGNIFICAÇÃO DA REALIDADE.pt_BR
dc.format.extent3822444 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINASpt_BR
dc.subjectESTILO DE VIDApt_BR
dc.subjectJUVENTUDEpt_BR
dc.subjectMÍDIA (PUBLICIDADE)pt_BR
dc.subjectLAZERpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, MÍDIA E TICpt_BR
dc.subject.otherMÍDIA - Socialização e Formaçãopt_BR
dc.titleJUVENTUDE E ESTILO DE VIDA: CULTURA DE CONSUMO, LAZER E MÍDIApt_BR
Appears in Collections:Jovens, Mídia e Tecnologias de Informação e Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf3.73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools