Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2194
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFONTANELLA, Francisco Cockpt_BR
dc.contributor.authorHONÓRIO, Wesley Lopespt_BR
dc.coverage.spatialSPpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-18T23:56:39Z-
dc.date.available2009-03-18T23:56:39Z-
dc.date.issued2005pt_BR
dc.date.submitted2005pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEDUCAÇÃOpt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2194-
dc.descriptionTAQUARAL/UNIMEP, INEPpt_BR
dc.description.abstractA JUVENTUDE LIBERTÁRIA E REBELDE APARECEU COM A TEVÊ E JUNTO COM O ROCK N ROLL. A TELEVISÃO BRASILEIRA NASCEU POUCO TEMPO DEPOIS, INFLUENCIANDO, INFORMANDO(OU DESINFORMANDO),E ALIMENTANDO-SE DE PRODUTOS CULTURAIS DOS MAIS DIVERSOS, VAMPIRIZANDO O CINEMA, O RÁDIO E O TEATRO, ATÉ TRANSFORMAR-SE NO FENÔMENO DE CONEXÃO QUE OUTROS VEÍCULOS BRASILEIROS JAMAIS CONSEGUIRAM. NESTE TRABALHO FAÇO UMA ABORDAGEM QUE PROCURA DESCOBRIR O VALOR E A EXTENSÃO DA ESTÉTICA MTV CANAL DE MATRIZ NORTE-AMERICANA, DIRECIONADO A ADOLESCENTES E JOVENS DE VINTE E POUCOS ANOS NA RELAÇÃO COM SEUS ESPECTADORES. PROCURO OBSERVAR O SENTIDO DA COLABORAÇÃO CULTURAL/INTELIGÊNCIA COLETIVA QUE ESSE CONTATO PODE PROPICIAR. POR NECESSIDADE DE SOBREVIVÊNCIA, A TELEVISÃO COMERCIAL PROCURA BAJULAR AO EXTREMO SUA AUDIÊNCIA, E A MTV NÃO FAZ DIFERENTE. SÓ QUE, COMO SEU PÚBLICO NÃO PÁRA DE SE MEXER , ELA ACOMPANHA COM ABSOLUTA PRECISÃO SEUS MOVIMENTOS IMPRECISOS, E CONSEGUE UMA INVEJÁVEL FIDELIDADE À MARCA. SUA FORMA DE FALAR, SUA ESTÉTICA, ESTÁ NA FREQÜÊNCIA QUE A JUVENTUDE SINTONIZA. A LINGUAGEM DO NOSSO TEMPO, A IMAGEM, PROPÕE UMA NOVA MANEIRA DE INTELIGIBILIDADE POR ISSO A IMPORTÂNCIA DO ASSUNTO PARA A EDUCAÇÃO. EM COMUM COM ESSA EMISSORA, RECEPTORA E MEDIADORA DE VISÕES , EXISTE O DESEJO DOS EDUCADORES DE APROFUNDARMOS TROCAS E APRENDIZADOS COM O MESMO PÚBLICO-ALVO.pt_BR
dc.format.extent274740 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABApt_BR
dc.subjectCOLABORAÇÃO CULTURALpt_BR
dc.subjectINTELIGÊNCIA COLETIVApt_BR
dc.subjectTELEVISÃOpt_BR
dc.subject.otherJOVENS, MÍDIA E TICpt_BR
dc.subject.otherMÍDIA - Socialização e Formaçãopt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO PELA ESTÉTICA MTVpt_BR
Appears in Collections:Jovens, Mídia e Tecnologias de Informação e Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf268.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools